Pular para o conteúdo principal

No que creio

Creio:

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19 e Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que destruiu a glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do  Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação,  conforme sua soberana vontade (1Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira — invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação. Segunda — visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16,17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

Postagens mais visitadas deste blog

Ratificar e retificar

Imagem: Public Domain Pictures Duas palavras que normalmente deixam algumas pessoas confusas são ratificar e retificar . Note que um termo se diferencia do outro por apenas uma vogal. Apesar de parecidos, tais vocábulos têm significados distintos, o que veremos a seguir. Ratificar , segundo os léxicos, significa confirmar, validar. Exemplo: O prefeito ratificou o acordo com a câmara municipal. Retificar tem o sentido de tornar reto, alinhar; alterar, corrigir. Exemplos: a) O pedreiro retificou [alinhou] o piso da sala com o da cozinha. b) Alguns artigos e incisos do estatuto da empresa X foram retificados [alterados]. c) Depois de dizer que a comida não estava boa, Maria retificou [corrigiu]: "Estava uma delícia!" Restaurar motor de automóvel é outro significado para o verbo retificar. Espero ter ajudado você a perceber a diferença entre os verbos supramencionados.

'A cruz foi a mais pesada...'

Imagem: Pixabay . INTRODUÇÃO "A cruz foi a mais pesada; por fora só tinha madeira, mas por dentro estavam os meus pecados", diz o refrão da letra de uma composição evangélica muito conhecida, cujo título é A árvore e a cruz , interpretada por inúmeros cantores evangélicos, entre eles Shirley Carvalhaes, que foi a primeira a gravar em 1984 tal canção, de João Chalegre, pela gravadora Rocha Eterna. A música integra o álbum Renúncia . (Não conhece a música e ficou curioso[a] para ouvi-la? Clique aqui .) Antes de analisar parte do supracitado refrão, quero lhe afirmar que essa música possui uma letra rica de poesia. Portanto, não se constitui erro cantá-la. Aliás, eu mesmo gosto muito dessa canção, excetuando o que irei abordar nesse artigo. Vamos lá então? 1 ANÁLISE DA LETRA EM QUESTÃO 1.1 "A cruz foi a mais pesada" Também penso que a cruz que Cristo carregou até o Gólgota foi a mais pesada, pois fora feita sob medida para Barrabás, acusado de tumult...