Pular para o conteúdo principal

"Todas as coisas contribuem para o bem..."

Imagem: Pixabay.

Faz três anos isso. Quando, às 18h, terminei de lecionar a última aula de Teoria Musical no conservatório municipal onde trabalho, pensei: "Oba! Hoje chego cedo em casa!". Pois geralmente encerro minhas atividades às 20h. Foi quando me aproximei da porta de saída e vi que chovia. Aí falei com uma colega de trabalho: "Poxa! Logo hoje, que eu ia chegar em casa mais cedo, chove. Agora vou ter que esperar a chuva passar". (Observação: sou usuário de ônibus coletivo [risos].)

Enquanto falava, lembrei-me que, ao trancar a sala de aula onde leciono, eu havia deixado um objeto lá dentro. Abri a sala e peguei o objeto. Com certeza, se não estivesse chovendo, eu ia lembrar do tal objeto só quando chegasse em casa. Nisto percebi que em tudo Deus tem um propósito definido. Mesmo em uma coisa mínima como a que acabo de mencionar.

Veja: Deus permitiu chover para que eu não esquecesse o objeto do qual posteriormente iria precisar. Na hora me veio à mente esse texto bíblico: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).

De fato, tudo, incluindo as coisas ruins, tem um propósito benéfico na vida daquele que serve fielmente a Deus.

Comentários